Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

oraviva

oraviva

01
Nov19

O poder do amor

publicado por júlio farinha

   Amor é fogo que arde sem se ver. É um sentimento poderoso que se apodera de dois seres. Quer sejam homens ou mulheres, quer se erga  ou grace no seio de uma comunidade ou no conjunto universal dos homens de "boa vontade". Os laços do amor, quando sólidos, resistem a todas as vicissitudes da vida. Sim, o amor verdadeiro e puro  vence barreiras resistentes aos impulsos vitais. É remédio para a alma e para o corpo.

   Não falo de um querer ou sentimento piegas, refiro-me a um fruto adulto, responsável, carinhoso que aproxima dois ou mais seres psicológica e/ou fisicamente. Refiro-me a  algo detentor de um estatuto nobre, a algo indefinível, a uma predisposição e a uma disponibilidade completas que brotam do coração sob o decalque da razão. Trata-se da maior amizade que pode haver sem arruinar, que elege a vontade como substracto. Trata-se de um poder sensível que une e afasta ódios doentios. Trata-se de uma figura lógica personalizada, presente, construtiva e diligente. Amor é uma amizade superlativa.

   Amar é a centelha que ilumina e aquece a nossa alma. É dar-se ao outro sem reservas, subterfúgios ou mentira. É um aconchego que nos recebe no regaço confortável do carinho aditivo. É deste amor sentido e vivo  de que vos falo. 

   Quando a morte se vingar dos meus ódiozinhos,o que ficará por cá? Decerto o amor processado por aqueles que amei. A vida que lhes entreguei. A minha força amorosa vai para quem cá ficar. Obrigado , sem limites, àqueles que me amaram. Eu fui a soma dialéctica dos meus amores. No fogo em que ardeu meu coração se fundou a minha vida. A minha existência resume-se ao conjunto dos meus bons encontros, às minhas felizes escolhas. 

   Não me despeço já. Talvez ainda seja cedo. Não posso garantir que aqui virei muitas mais vezes, embora essa seja a minha vontade. Hoje, ainda cá estou. E isso é que importa. Enquanto houver vida e saúde em mim, haverá uma incondicional submissão ao poder do amor. Para que possa ajudar quem está próximo e de mim precisa. É que o amor diz-se de muitas maneiras. Uma delas é sofrer por quem sofre. Gostando de quem de nós gosta. Relembro a passagem da mensagem sábia: enquanto há vida  há esperança. O futuro é já ali!

   

mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D